O pastor Silas Malafaia anunciou nesta segunda-feira mais uma esperada e polêmica participação na TV, desta vez, no programa do Ratinho do SBT.
No programa que vai ao ar na próxima quinta-feira (30) às 21h20, o famoso televangelista falará sobre os assuntos mais quentes, como o caso do pastor Marcos Pereira.
O caso Marcos Pereira está tendo grande repercussão na mídia desde que ele foi acusado de estuprar fieis da sua igreja, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). O pastor foi preso no dia 7 deste mês, estando atualmente no Bangu 2 do Rio de Janeiro.
Malafaia informou através de seu Twitter que sua entrevista com o apresentador Carlos Massa tomou todo o programa. Ele também mencionou outros temas polêmicos abordados como gays, aborto, dízimo, liberdade de expressão e igreja.
Já na questão dos gays, o tema tem se destacado mais depois da nomeação do pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM). A razão é pela declarada desaprovação dos atos homossexuais pelos evangélicos. Marco Feliciano sofreu retaliações diversas por esse setor da sociedade em especial, que o acusa de homofóbico por suas declarações contra o homossexualismo.
Constantemente, leis e projetos são discutidos e geram polêmicas devido aos dois lados defenderem o oposto. Não somente os evangélicos, como os católicos são vistos como o ‘nó na garganta’ de ativistas da causa LGBT que tentam parar seus projetos políticos em prol de defender princípios como o casamento entre homem e mulher, a proibição do aborto e direito à vida, liberdade religiosa e de expressão, entre outros.
Os ativistas gays, por sua vez, pedem por uma maior aceitação na sociedade, com fim da violência e preconceito contra o homossexual, e direitos como o casamento homossexual, entre outros.
Entretanto, os projetos políticos e mobilizações gays incomodam não somente os religiosos como outros setores da sociedade. Muitos se veem ameaçados em sua liberdade religiosa e de expressão à medida que essa minoria tenta criminalizar a homofobia, através de projetos como a PLC 122. Segundo eles, a ação privilegia uma classe em detrimento de outras, sem uma clara definição de 'homofobia', o que subjetivamente afeta a liberdade de opinião, de ideologia e religião de outrem.
Prometendo gerar uma boa discussão e reflexão destes temas, Silas Malafaia pede por ajuda na divulgação do programa e dá o seu recado: “Os inimigos do povo de Deus vão ranger. Quanto mais xingam, caluniam e difamam, Deus abre mais portas. Um programa inteiro com o Ratinho nessa quinta”.
29 de mai. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário