.:: Orós Gospel ::.: Marcha para Jesus mobilizou 300 mil pessoas e contou com protestos contra o PL122

Ads 468x60px

Sejam bem-vindo ao Orós Gospel. O Melhor Portal gospel para você. Avisamos a Todos que estamos com a Parceira com a Radio Paraiso Web Gospel

21 de mai. de 2012

Marcha para Jesus mobilizou 300 mil pessoas e contou com protestos contra o PL122


Marcha para Jesus mobilizou 300 mil pessoas e contou com protestos contra o PL122
Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro reuniu evangélicos de diversas denominações no centro da cidade e artistas de música gospel, além de pastores e líderes.
O evento começou às 14h40 e percorreu o trecho entre a estação Central do Brasil e o Theatro Municipal com o acompanhamento de sete trios elétricos.
A Marcha para Jesus contou com a presença dos cantores Thalles Roberto, Régis Danese, Eyshila, Davi Sacer, Nani Azevedo, Léa Mendonça, Jozyanne, Jotta A, e os ministérios Apascentar, Renascer Praise, Gospel Night, Kainón.
A divergência em relação à quantidade de pessoas presentes no evento, mais uma vez marcou essa edição da Marcha para Jesus. Segundo a Polícia Militar, 100 mil pessoas estiveram presentes, enquanto que os organizadores estimam os participantes em 300 mil, de acordo com informações do jornal Extra.
Este ano, a Marcha para Jesus contou com promoção da TV Globo no Rio de Janeiro, e foi tema de reportagens nos telejornais da emissora. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes e o senador Lindbergh Farias. Houve contribuição financeira por parte da prefeitura do Rio, mas os valores investidos não foram divulgados.
A Marcha para Jesus teve como tema a defesa pelas liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional. “A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”, protestou o pastor Silas Malafaia.
O pastor afirmou ainda que o povo evangélico “não tem nada contra a prática do homossexualismo”, e ressaltou que “cada um segue o que quer ser”.
Ao coro de “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”, os milhares de participantes caminharam e festejaram durante o evento. “O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia.
Segundo a organização do evento, cerca de 300 ônibus foram usados no transporte de fiéis das regiões mais afastadas da cidade e também das regiões do Lago e Serrana, além da baixada fluminense.
Marcha para Jesus no Paraná
Neste sábado, 19/05, também foram realizadas Marchas em Curitiba e Cascavel. Na capital paranaense, o evento reuniu 150 mil pessoas, com 17 trios elétricos, de acordo com a PM. Em Cascavel, aproximadamente 500 pessoas se reuniram para marchar no evento.

0 comentários:

Postar um comentário