.:: Orós Gospel ::.: Estados Unidos: na Casa Branca, Barack Obama faz sermão sobre a Páscoa

Ads 468x60px

Sejam bem-vindo ao Orós Gospel. O Melhor Portal gospel para você. Avisamos a Todos que estamos com a Parceira com a Radio Paraiso Web Gospel

6 de abr. de 2012

Estados Unidos: na Casa Branca, Barack Obama faz sermão sobre a Páscoa


Esta semana o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou um sermão na Casa Branca. O tradicional “café da manhã de oração” é realizado todos os anos em celebração à Páscoa, e dirigido pelo presidente. Este ano vários pastores foram convidados para o evento, o salão da Casa Branca ficou cheio de líderes representando a comunidade cristã.
Em seu sermão, Obama falou sobre o significado da Páscoa, sobre a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, e de acordo com os presentes, foi o discurso permeado de princípios cristãos como ainda não visto desde que tomou posse. “Em poucos dias, todos iremos experimentar a maravilha da manhã de Páscoa”, “E nos lembrar, nas palavras do apóstolo Paulo, de Jesus Cristo… e este crucificado”, disse o presidente.
Aprofundando-se no tema, continuou Obama, “é um a oportunidade para refletirmos sobre o triunfo da ressurreição e dar graças pelo dom muito importante da graça. Para mim, e tenho certeza que para alguns de vocês também, é uma oportunidade para lembrar o enorme sacrifício feito naquele dia, e tudo o que Cristo suportou, não apenas como Filho de Deus, mas como um ser humano. Assim como nós, Jesus conheceu a dúvida… Jesus sabia que é o medo. No jardim do Getsêmani, sentindo-se cercado, Jesus disse aos discípulos: “A minha alma está profundamente triste até à morte” e pediu que o Pai afastasse dele o cálice… Porque Jseus venceu sua própria angústia e superou o medo é que somos capazes de celebrar a ressurreição.”.
“Porque Ele suportou uma dor inimaginável que flagelou Seu corpo e levou os pecadores do mundo sobre si e sobrecarregou a Sua alma, agora somos capazes de proclamar: Ele ressuscitou! Por isso, a luta para compreender o sacrifício insondável faz com que a Páscoa seja mais significativa para todos nós. Ela nos ajuda a ter uma perspectiva eterna de todos os desafios que enfrentamos neste tempo. Ela coloca em seu lugar, como nossos problemas são pequenos comparados a estes grandes problemas que Cristo estava lidando. E isso nos dá coragem e nos dá esperança… Jesus disse-nos, no livro de João, “Nesse mundo tereis aflições”. Eu ouvi um amém? [Risos] Deixe-me repetir. “Neste mundo vocês terão problemas.”. “Amém!”, respondeu o público. “Mas tende bom ânimo”. “Eu venci o mundo”, concluiu o presidente entre os aplausos da plateia.
A reunião foi encerrada com uma oração em conjunto entre os participantes.

0 comentários:

Postar um comentário