.:: Orós Gospel ::.: Nada foi decidido na primeira votação que deverá eleger o novo Papa

Ads 468x60px

Sejam bem-vindo ao Orós Gospel. O Melhor Portal gospel para você. Avisamos a Todos que estamos com a Parceira com a Radio Paraiso Web Gospel

13 de mar. de 2013

Nada foi decidido na primeira votação que deverá eleger o novo Papa


Os cardeais que irão eleger o sucessor do Papa Bento XVI, já estão fechados dentro da Capela Sistina no Vaticano para iniciar o conclave que vai eleger o novo líder máximo da igreja católica. Serão 115 cardeais ao todo, que foram da Capela Paulina para a Capela Sistina em procissão. Eles chegaram à Sistina, às 16h30 locais (12h30 de Brasília) desta terça-feira (12), lá ficaram confinados até a escolha do novo Papa.
Durante o percurso, eles cantaram litanias e oraram para que o Espírito Santo os iluminasse durante as votações. Depois, eles prestaram juramento, com a mão sobre o Evangelho, prometendo manter segredo sobre o encontro e as votações, conforme manda a Constituição Apostólica, sob risco de excomunhão.
A primeira votação esta para escolher o 266º Papa que assumirá a posição, aconteceu ainda nessa mesma terça-feira, mas a fumaça preta saiu da chaminé da Capela Sistina indicando que ainda não foi decidido que será o novo Papa.
Ainda hoje (13) será feita outra votação, que depois desta, poderá sair a fumaça branca da chaminé da Capela Sistina indicando que o novo Sumo Pontífice já foi escolhido, porém essa decisão costuma demorar um certo tempo já que para ser eleito, um cardeal precisa ter mais de dois terços dos votos dos 115 eleitores.

0 comentários:

Postar um comentário