.:: Orós Gospel ::.: março 2013

Ads 468x60px

Sejam bem-vindo ao Orós Gospel. O Melhor Portal gospel para você. Avisamos a Todos que estamos com a Parceira com a Radio Paraiso Web Gospel

29 de mar. de 2013

Marco Feliciano na capa da revista ISTOÉ


Depois de ser escolhido como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, o pastor e deputado federal Marco Feliciano tem sido uns dos principais e mais polêmicos motivos de notícias que aparecem na mídia.
Neste sábado (30), ele vai aparecer na capa da revista semanal ISTOÉ junto com o título “Feliciano, o homem que afronta o Brasil”. A revista fez uma longa reportagem que recapitula os fatos relacionados com a tentativa de fazer Feliciano renunciar. Algo, aliás, que ele já disse que não fará.
Segundo a publicação, o Partido Social Cristão (PSC), ao qual ele é filiado, está se valendo de um “velho e surrado oportunismo político orientado por uma lógica eleitoral”. Ou seja, A legenda que tem apenas 16 deputados eleitos, passou a figurar na imprensa e chamar atenção.
Entrevistado pela ISTOÉ, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é membro da bancada evangélica e comentarista político, faz a seguinte avaliação: “Ele não renunciará. Se ele renunciar, não se reelege nunca mais. Se ficar, se reelege com 1 milhão de votos sem sair de casa”.
O vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, comemorou que “nunca antes o PSC tivera tamanha visibilidade” e afirmou aos repórteres: “Acho que agora vão nos convidar para o banquete!”. Ou seja, agora o governo reconheceria a importância do partido e receberia mais na divisão de cargos.
De fato, o pequeno partido é parte da base da presidenta Dilma Rousseff, mas não indicou nenhum ministro nem cargos para o primeiro e segundo escalões. O PSC acredita que conseguir para Dilma, os votos dos evangélicos, em especial depois das polêmicas declarações da então candidata sobre o aborto.
“Apoiamos a campanha e hoje somos um aliado fiel que não tem cargos. Somos maiores do que outros partidos mais consolidados, como PCdoB e PV. Mas que nunca teve direito a muita coisa”, declarou o pastor Pereira à revista ISTOÉ, que afirma que “o partido tem pregado seu fundamentalismo cristão e conservador nos corredores do Congresso e nas reuniões”.
Se politicamente Feliciano está visado, a revista entende que ele ganhou muito do ponto de vista pessoal. Além de atrair uma ala conservadora de potenciais eleitores não evangélicos, “o número de downloads de CDs e DVDs, como “Caçadores de Jumenta”, quase dobrou em março”.
Na próxima semana, o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara, já anunciou que irá convocar Feliciano para uma reunião com a presença de todos os líderes de partido. Trata-se de mais uma tentativa de fazê-lo renunciar. Por outro lado, existe a ameaça de ele ser condenado pelo Conselho de Ética por “quebra de decoro”. Entre as acusações, estão denúncias publicadas na imprensa sobre as empresas que o deputado-pastor teria escondido da Justiça Eleitoral e os “pastores funcionários fantasmas” de seu gabinete, além dos processos por estelionato e homofobia que ele responde na Justiça.
Paralelo a isso, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), suplente na comissão de Direitos Humanos, anunciou que entrou com uma representação no Conselho de Ética contra Feliciano, “Após a intransigência do pastor e de seu partido, não há mais espaço para um acordo político que resolva a questão. Nós temos instrumentos para resolver o imbróglio. A situação é insustentável, a ponto do pastor mandar prender quem exerce o direito da livre manifestação. Passou do limite do admissível. Vamos ao Conselho de Ética e também pediremos renúncia coletiva dos membros da comissão”, explicou Jordy, que deverá contar com o apoio da maioria dos partidos na Câmara.
A resposta de Feliciano foi republicar nas redes sociais um link para um vídeo de três minutos, postado ano passado no Youtube, onde o deputado Arnaldo Jordy pressionando uma mulher a abortar o filho que seria dele. Identificada como Josy, ela se recusa a fazer um aborto e ainda cobra que Jordy apoie a gestação.

28 de mar. de 2013

pascoa solidaria em orós-cé.




O Governo Municipal De Orós, A Administração O Futuro É Agora, Tendo A Frente O Prefeito Simão Pedro, Realizou Na Manhã Desta Quarta-Feira (27/03/2013), No Ginásio Aécio De Borba, A Páscoa Solidária E Fez A Entrega De 500 Cestas Básicas Que Foram Arrecadas Atraves De Doações. O Evento Contou Com A Participação De Todas As Secretarias Municipais, Secretarios, Servidores, Comerciantes, Empresarios, Vereadores E Cidadões Oroenses Que De Forta Direta Abraçaram E Engajaram-Se Nessa Campanha De Solidariedade Para Com Os Mais Necessitados. O Prefeito Municipal Simão Pedro Agradece De Coração A Participação De Todas As Pessoas Que Diuturnamente Ajudaram E Não Mediram Esforços Para O Sucesso Desse Projeto E Aproveita O Momento Para Desejar Uma Feliz Páscoa As Famílias Oroenses. Mensagem Do Prefeito: Páscoa Significa Renascimento, Que Renasça Dentro De Você, Sentimentos Puros De Amor, Fraternidade E Carinho...E Que Jesus Te Ilumine Sempre! Feliz Páscoa!!!

Templo evangélico é invadido por vizinhos incomodados com o barulho e um jovem é baleado


Neste último sábado (23) o templo da Assembleia de Deus Ministério Gerizim, em Sumaré (SP), foi invado por vizinho que estavam revoltados com os barulhos dos cultos. O crime aconteceu no final de um culto por volta das 21 horas, onde os invasores agrediram um pastor e balearam um adolescente de 16 anos no braço.
O pastor local, Alessandro Ricardo Pereira Godoy, disse que pelo menos 30 pessoas estavam na igreja na hora do crime, o suspeito voltou para a casa e pegou uma arma de fogo e voltou a atravessar a rua para continuar agredindo as pessoas do culto, Godoy se escondeu no banheiro e o homem se voltou contra um adolescente de 16 anos que foi atingido com um tiro no braço depois de levar socos e pontapés.
O jovem foi levado ao Hospital Estadual de Sumaré e não corre risco de morte. Ao saírem da igreja pai e filho foram detidos pela Polícia Militar e estão presos.
Mesmo com a prisão dos agressores, um homem de 57 anos e seu filho com idade entre 20 e 30 anos, o pastor Godoy e os membros da igreja estão com medo. Para evitar novos ataques, a AD Ministério Gerizim está de mudança, para preservar a vida dos fiéis já que os acusados moram em frente ao prédio antigo.
“Nós não sabemos o que vai acontecer, se eles conseguirem sair da delegacia podem vir aqui e matar todo mundo, nós não queremos morrer”, disse o pastor que recebeu um barracão de outra igreja do bairro para poder fazer a nova sede.

Manifestantes tentam invadir gabinete de Marco Feliciano durante reunião da CDHM


Nesta ultima quarta-feira (27), manifestantes tentaram invadir uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, numa tentativa de protestar contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano, mas foram barrados pelos seguranças e se concentraram em um corredor em frente ao gabinete de Feliciano.
Os seguranças chegaram a entrar em confronto com alguns manifestantes que insistiam em invadir a reunião, onde um manifestante acabou sendo levado por agentes da Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos.
Mais cedo, dentro do próprio plenário da comissão, outro jovem foi levado por policiais após ordem de Feliciano, por tê-lo chamado de racista. A sessão acabou transferida para outro local, mais restrito para o público, localizado em um edifício distinto do que abriga as comissões, onde funcionários tiveram que trancar as portas e deixarem o local para evitar e invasão.
O primeiro jovem detido, identificado como Marcelo Régis Pereira, deu esclarecimentos à polícia e foi liberado. O segundo também só seria questionado sobre a confusão para depois ser liberado, segundo a Polícia Legislativa.
“O objetivo é obstruir os trabalhos, chamar a atenção, impedir que ele se sinta confortável nessa posição dele. Nós estamos dizendo claramente: ‘Você não vai ficar aí, você vai ter que renunciar!’”, disse um manifestante em uma entrevista ao G1.
Nesta terça, no entanto, o PSC confirmou que Feliciano será mantido no comando da Comissão de Direitos Humanos, contrariando recomendação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

Evangélica faz vídeo dizendo que “Marco Feliciano e Silas Malafaia não a representam”


As polêmicas em torno do pastor e deputado federal Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, não têm gerado somente protestos vindos de não cristãos, pois os protestos estão vindo também de alguns evangélicos, como a blogueira Jussara Oliveira.
Jussara é evangélica e gravou um vídeo nomeado “Marco Feliciano e Silas Malafaia não me representam”, que se tornou sucesso na internet. No vídeo ela citou polêmicas de Feliciano sobre sua posição teológica a respeito dos negros, onde a blogueira ressalta que tal interpretação da Bíblia é adotada apenas por uma vertente da igreja evangélica, e afirma ter certeza de que Deus não pensa dessa forma sobre nenhuma pessoa.
“Esse não é um pensamento que seja unânime na Igreja Evangélica. Existe uma vertente que pensa dessa forma. Eu como negra me sinto muito ferida, muito atingida. A impressão que a gente tem é que existe uma raiva muito grande com relação aos gays. Se o casamento gay for aprovado a minha vida não vai mudar em nada, porque não sou gay” afirmou a blogueira.
Ao explicar suas críticas, Jussara Oliveira cita outros grupos minoritários da sociedade, e afirma que não é preciso fazer parte de tais grupos para se preocupar com a forma com que são tratados. Ela ressaltou ainda que, como político, Feliciano é um representante do povo, não importando se negros, gays, evangélicos ou parte de qualquer outro grupo, e disse que o pastor não tem o direito de levar suas opiniões que, segundo ela, são fruto de um “evangelho que é próprio dele” e que estão presas numa caixa de hipocrisia e levar para dentro do congresso.
A blogueira afirmou ainda que o que falta para pessoas “desse tipo” é amor. “Não tem pecado maior e pior, do que não amar o próximo”, ressalta.
Em seu vídeo, Jussara critica ainda os pastores que utilizam dinheiro obtido através de dízimo para manter horários na televisão e utilizam esses horários para divulgar o que ela afirma ser uma mensagem que não é a do Evangelho.
As manifestações contra Marco Feliciano tem ganhado força também entre artistas e outras personalidades. No Rio de Janeiro, um protesto foi organizado durante a 7ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na noite desta segunda-feira (25), e contou com a presença da atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, que protestou contra o pastor dando um beijo na boca da atriz Camila Amado, de 77.
Segundo o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o cantor Chico Buarque também manifestou apoio contra o parlamentar. Freixo afirmou, segundo o Estadão, que o cantor teria lhe enviado um e-mail na terça-feira, 26, afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo.
“O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos. Ele disse: ‘Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado”, informou o Marcelo Freixo.
Na segunda-feira Freixo organizou uma manifestação que reuniu o cantor Caetano Veloso e também outros artistas, como o ator Wagner Moura e a atriz Leandra Leal, juntamente com o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que tem articulado a frente de resistência contra Feliciano na Câmara.
O líder do PMDB e integrante da bancada evangélica, Eduardo Cunha, também comentou o caso de Marco Feliciano, afirmando que a postura adotada pelo pastor é uma forma de se reeleger.
“O assunto virou comoção no meio evangélico. Se ele renunciar à presidência da Comissão dos Direitos Humanos não se reelege nunca mais; se ficar, se reelege com 1 milhão de votos sem sair de casa. O que você acha que ele deve fazer? Esquece, ele não renunciará”, afirmou Cunha, segundo o jornalista Lauro Jardim.
Assista:

25 de mar. de 2013

Globo irá cobrir a “Marcha de Jesus” de 2013


Está prestes a acontecer mais uma “Marcha para Jesus”, evento que passou a fazer parte do calendário do país desde setembro de 2009 quando sancionada a Lei Federal 12.025, assinada pelo ex-presidente Lula.
Segundo informações da revista Veja, a prefeitura de Rio de Janeiro irá ajudar a patrocinar a marcha que é organizada pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A Marcha do Rio deste ano terá como tema ‘Jesus, uma vida com atitudes’. Marcada para dia 29 de maio, já ficou definido que terá ampla cobertura da Globo, incluindo espaço em telejornais e chamadas durante a programação. Em janeiro, o deputado estadual Samuel Malafaia, irmão de Silas, apresentou um projeto de lei para incluir a “Marcha para Jesus” no calendário oficial ade datas comemorativas do Estado do Rio de Janeiro.
Estranhamente, o site da Marcha só anuncia os eventos no Estado de São Paulo, sendo que na capital ocorrerá dia 29 de junho. Não há qualquer menção sobre o evento no Rio. Como sempre, será comandada em solo paulista pelo Apóstolo Estevão da Igreja Renascer em Cristo, chamado pelo site de “presidente da Marcha Para Jesus no Brasil”. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, mas não houve anuncio oficial de repasse de verbas.

Sabrina Sato do Pânico na Band entrevista Pastor Marco Feliciano


Após entrevistar o pastor Silas Malafaia e o ativista gay Jean Wyllys, a apresentadora Sabrina Sato, do programa Pânico na Band, esteve no gabinete na Câmara dos Deputados, do pastor Marco Feliciano, para entrevistá-lo. A entrevista focou principalmente os recentes debates sobre a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e a polêmica sobre as declarações do parlamentar contra o homossexualismo.
O pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento falou sobre as acusações de racismo e homofobia e enfatizou que não é racista e que não tem nenhum tipo de preconceito contra homossexuais. “Eu nunca disse que negro é amaldiçoado”, explicou Feliciano. “A Bíblia é um livro muito complexo, quando eu estava dando este ensino pelo Twitter uma das vertentes intelectuais que eu citei foi esta de que há um pensamento de que o continente africano foi formado por um dos descendentes de Noé e esse havia sido amaldiçoado. Eu estava dando um ensino nunca disse que esta era a minha posição”, continuou.
Sabrina queria saber se o pastor havia casado virgem. “Posso não responder esta pergunta? É constrangedora! Sou um ser humano normal, tenho as minhas necessidades, tenho a minha vida. Nem toda a vida eu fui evangélico. Eu sou ortodoxo neste assunto, pra mim sexo depois do casamento”, respondeu Feliciano.
Marco disse também que já foi usuário de drogas e que teria sido a dependência química que fez o conferencista procurar a igreja. Feliciano também falou sobre as dificuldades na infância e sobre a discriminação que sofreu por ser pobre e engraxate.
Sobre o ativista gay Jean Wyllys e as divergências entre os parlamentares, o pastor respondeu que sempre procurou dialogar com Wyllys, mas ele sempre o alfinetou no Twitter.
“Os evangélicos não são contra gays, eu não sou”, frisou o pastor.
Sobre ofertas e o polêmico vídeo em que Feliciano aparece pedindo a senha do cartão de créditos de um fiel, o pastor respondeu que também tem senso de humor e que a igreja também usa tecnologia por isso os ofertantes usam o cartão para fazer doações.
Assista a entrevista:

21 de mar. de 2013

Download CD Mara Lima - Presença de Deus

ATENÇÃO:ESTÁ DISPONIVEL PARA BAIXAR O CD DO CANTOR:  ERNANDES VIEIRA.PESQUISE NO GOOGLE E BAIXE A GORAMESMO.

1. Presença de Deus
2. Cristo Vem
3. Daniel
4. Vaso de Alabastro
5. Fogo de Deus
6. Você é Abençoado
7. Novo Endereço
8. Vitória Decretada
9. Deus Vai Fazer
10. Olhar de Jesus
11. O Nosso Assunto é Glória
12. Elas
13. Coração

Cantora Aline Barros chega a 1 Milhão de seguidores no Twitter


Aline Barros foi a primeira cantora gospel brasileira que atingiu um número superior a um milhão de seguidores no Twitter. Esta é uma conquista para a cantora, que interpreta canções que emocionam e alegram públicos de todas as idades, ganhando espaço em diversas mídias por seu carinho e dedicação.
Aline Barros é carioca e tem 35 anos, tem sido durante anos uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida, e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil até o momento.
A cantora conhecida internacionalmente lançou seu primeiro disco intitulado “Sem Limites” no ano de 1995, até os dias de hoje a cantora já possui uma discografia com 27 álbuns oficiais.

Líderes religiosos acreditam que o novo Papa Francisco deve unir católicos e evangélicos


A América Latina tem uma divisão equilibrada entre Católicos e Evangélicos, esse fato é apontado por analistas como um dos principais motivos pela qual o cardeal Jorge Mario Bergoglio se tornou o novo Papa.
Líderes evangélicos e católicos acreditam que o Papa Francisco vai causar grandes mudanças, não só na igreja católica como nas evangélicas e outros seguimentos religiosos. O líderes religiosos da América Latina dizem que o novo Papa deve se tornar um conector entre católicos e evangélicos.
Um dos líderes cristãos a defender essa linha de pensamento foi Gaston Bruno, vice-presidente da Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA), que comentou esse assunto ao The Christian Post.
“É claro que esta realidade pesou de um modo determinado na decisão da eleição do novo Pontífice romano. Como cristãos de fé evangélica, deveremos seguir pregando o nosso Senhor Jesus”, escreveu Gaston, que disse ainda que mesmo se a nomeação de Francisco tenha sido uma ação estratégica para fazer frente ao crescimento evangélico latino, isso não deve ser uma preocupação para os evangélicos.
Segundo o estudo divulgado pelo Pew Research, a América Latina tem 432 milhões de católicos. Mas apesar desse expressivo número, vêm vivendo um grande crescimento do Protestantismo, tendo muitos adeptos da Igreja Católica indo para as igrejas evangélicas.
Na opinião de Gaston, esse cenário é propício para que o papa Francisco traga união entre católicos e evangélicos sobre questões comuns. Ele disse ainda que saúda o papa em sua luta por questões como a defesa do casamento entre homem e mulher, a permissão do casamento a padres católicos e a cura da impureza sexual de alguns líderes.

20 de mar. de 2013

paulo oliveira da tv diario chama pastor marcos feliciano de ladrão

o apresentador paulo oliveira, da tv diario ,na manhão desta quarta feira se depoê de debochar do pastor marcos feliciano.o mesmo chamou o marcos de vagabundo e ladrão. mas sabemos que isso não é verdade ,isso é tão somente calunia contra o povo de Deus. veja o video na youtubehttp://youtu.be/MsgsNo72P14

18 de mar. de 2013

mulher desaparece em orós

ELA DESAPARECEU SEXTA 15/03/2013 EM ORÓS QUANDO SAIU DE SUA RESIDENCÍA NA AV.DEDÉ(ANTIGA 15 DE NOVEMBRO-RUA DO BUEIRO)ELA TEM 35 ANOS E ESTAVA VESTIDA UMA BLUSA ROSA COM UMA LISTRA BRANCA E UM CHORTE AMARELO.QUALQUER INFORMAÇÃO LIGUE:(88)99702997(OSMAR ESPOSO) /96022774(SARGENTO RAMOS)OU JOSEMBERG VIEIRA(PORTAL ORÓS).

17 de mar. de 2013

Vídeo polêmico – Pastor Marco Feliciano


Tenho visto na internet muita gente até crente esnobando o Pastor Marco Feliciano  por causa dessevídeo.Não posso deixar de falar algo sobre o conteúdo do vídeo que eu acredito que muitos distorcem, e isso que causa polêmica.
No vídeo vemos o Pr. Marco Feliciano até exagerando quando pede oferta pras pessoas isso é verdade não posso negar. Mais tem um detalhe que as pessoas que falam mal não se liga.
Nesse vídeo o Pr. Marco Feliciano esta pedindo dinheiro para a instituição Gideões Missionários da Última Hora  que é uma instituição missionária sem fins lucrativos e que sobrevive a mais de 30 anos somente com ofertas arrecadadas, e sustenta centenas de missionários em muitas partes do Brasil emundo.
Se o Pastor Marco estivesse pedindo dinheiro em seu favor ou pra ele eu acharia um absurdo também, mas nesse congresso 100% dos valores arrecadados com ofertas vão diretamente para a obra da missão.
Nenhum pregador que prega no congresso ganha algum dinheiro ou comissões sobre os valores arrecadado

16 de mar. de 2013

Vaticano espera que novo Papa pare o avanço evangélico


Segundo uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o cardeal indiano, George Alencherry, afirmou que a escolha do Papa Francisco aconteceu para evitar que a Igreja Católica continuasse perdendo fiéis para as igrejas evangélicas.
Alencherry disse que o Vaticano espera uma “renovação e uma força para reviver a Igreja na América Latina”, se referindo a escolha do argentino Jorge Mario Bergoglio como líder da Igreja Católica. O cardeal chileno Javier Errázuriz Ossa também é citado na matéria, mas ele não quis comentar a indicação. Já o cardeal espanhol Carlos Amigo Vallejo diz que o novo papa vai atrair a todos.
O vaticanista Thomas Reese comentou a escolha do conclave dizendo que “Francisco terá muito trabalho nos países latino-americanos”, mas afirmou também que a escolha de um papa não europeu mostra que a Igreja tem grandes desafios a enfrentar no continente Americano, especialmente nos países latinos.
O novo papa também terá que reforçar a influência da Igreja Católica nas políticas de países como Venezuela, Haiti, Honduras, Cuba e Brasil que estão adotando ideologias contrárias aos princípios da Santa Sé.

13 de mar. de 2013

Nada foi decidido na primeira votação que deverá eleger o novo Papa


Os cardeais que irão eleger o sucessor do Papa Bento XVI, já estão fechados dentro da Capela Sistina no Vaticano para iniciar o conclave que vai eleger o novo líder máximo da igreja católica. Serão 115 cardeais ao todo, que foram da Capela Paulina para a Capela Sistina em procissão. Eles chegaram à Sistina, às 16h30 locais (12h30 de Brasília) desta terça-feira (12), lá ficaram confinados até a escolha do novo Papa.
Durante o percurso, eles cantaram litanias e oraram para que o Espírito Santo os iluminasse durante as votações. Depois, eles prestaram juramento, com a mão sobre o Evangelho, prometendo manter segredo sobre o encontro e as votações, conforme manda a Constituição Apostólica, sob risco de excomunhão.
A primeira votação esta para escolher o 266º Papa que assumirá a posição, aconteceu ainda nessa mesma terça-feira, mas a fumaça preta saiu da chaminé da Capela Sistina indicando que ainda não foi decidido que será o novo Papa.
Ainda hoje (13) será feita outra votação, que depois desta, poderá sair a fumaça branca da chaminé da Capela Sistina indicando que o novo Sumo Pontífice já foi escolhido, porém essa decisão costuma demorar um certo tempo já que para ser eleito, um cardeal precisa ter mais de dois terços dos votos dos 115 eleitores.

Marco Feliciano diz que não se pode medir um home em 140 caracteres publicados no Twitter


Na noite desta segunda-feira (11), o deputado federal e pastor Marco Feliciano, criticou durante um culto em sua igreja, os ataques que vem sofrendo desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Em um encontro com 30 pastores na Catedral do Avivamento, da Assembleia de Deus, cuja entrada com câmeras foi proibida aos jornalistas, o deputado exaltou aos fiéis sua história pessoal em contraponto aos protestos, e citou oque acontecia do lado de fora do mesmo templo por volta das 20h30.
Na crítica o pastor disse: “Não se pode medir um homem com 140 caracteres do Twitter”. Ele estava se referindo às declarações que fez sobre homossexuais em 2011 no seu Twitter, que contribuiu para a recente onda de protestos e críticas contra o pastor. Na época, o deputado causou polêmica ao escrever que: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome… Etc”. também escreveu se referindo aos homossexuais: “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição”.
As manifestações contra o pastor foram classificadas por ele como um “ativismo inconsequente” e um “teatro horrível onde querem perseguir um homem por causa de sua fé”. Além disso, de acordo com o líder religioso, os protestos têm atraído pessoas que são contra a liberdade religiosa e de pensamento. “Se não fizermos alguma coisa agora voltaremos ao tempo da inquisição.”
Marco Feliciano também ressaltou que, embora “esteja deputado”, nunca deixará de ser um pastor e que quer deixar um legado de luta contra a opressão – na qual ele combate, por exemplo, a educação sexual para crianças de até 6 anos. “O povo me colocou para defender preceitos cristãos”, disse, sobre os 212 mil votos obtidos nas últimas eleições e que o levaram à Câmara.
No momento em que o pastor estava fazendo estas declarações para seus fiéis dentro da Catedral do Avivamento, do lado de fora um grupo com aproximadamente 300 manifestantes fazia um protesto contra o pastor, em repúdio à sua recente eleição como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara.
No domingo (10), Feliciano também foi alvo de manifestantes em Franca (SP). Os manifestantes permaneceram o tempo todo do lado de fora da igreja, e gritaram palavras de ordem. Ao fim do culto, o carro em que o deputado junto com sua família deixou o local foi cercado pelo grupo.
Marco Feliciano Publicou em seu site que já está procurando as autoridades para tomar a medidas cabíveis e que repudia qualquer ato de violência.

12 de mar. de 2013

Xuxa Meneghel será processada por Marco Feliciano


Marco Feliciano, deputado federal pelo Partido Social Cristão recém eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara vai interpelar judicialmente a apresentadora Xuxa Meneghel.
Xuxa fez uma publicação em sua fanpage no Facebook chamando o parlamentar de “monstro” e pedindo que seus seguidores reagissem a indicação do parlamentar ao colegiado. Xuxa escreveu: ”Vamos fazer alguma coisa!”, instou aos fãs. “Meu Deus. Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’. Que Deus nos ajude, gente! Socorro!”
Por intermédio do Twitter Feliciano disse que vai processar a apresentadora.
“Já estou com um dossiê pra entregar a polícia federal com dezenas de páginas impressas com ameaças de morte. Me ajudem em oração! E sobre o que disse Xuxa, minha assessoria jurídica prepara o processo. Durmam em paz”, comentou Feliciano.
Xuxa também escreveu que o deputado teria dito que “negros, aidéticos e homossexuais não tem alma”. A polêmica envolvendo uma declaração de cunho teológico foi promovida por ativistas gays para tentar o apoio da sociedade contra o presidente da comissão.

Não temos “Rabo” preso com ninguém, declara Bispo Edir Macedo


 bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, durante a realização de um culto que estava sendo transmitido ao vivo, disse o seguinte: “Não temos ‘rabo’ preso com ninguém”. O pastor estava se referindo as dívidas da igreja, na qual não deviam dinheiro para ninguém.
O pastor durante seu culto diz para os que estão ali presentes, que “nos somos os que mais queremos que você prospere”, e ainda fala para os membros de sua igreja que são eles que dão o sustento para a igreja. O pastor também cita o governo federal, estadual e municipal, dizendo que eles “não ajudam” e em seguida repete a frase “Nós não temos rabo preso com ninguém”.

9 de mar. de 2013

Pastor Marco Feliciano é réu em inquérito e ação penal no Supremo

O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), é alvo de uma ação penal por estelionato e de um inquérito por preconceito e discriminação, ambos no Supremo Tribunal Federal.

Em sessão tumultuada por protestos e com os votos mínimos necessários, o deputado evangélico Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito nesta quinta-feira presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. 

Além de presidente da igreja Tempo de Avivamento e contrário ao casamento gay e ao direito ao aborto, o parlamentar é uma figura polêmica, alvo de processo por estelionato no Supremo Tribunal Federal, acusado de ter faltado a um evento pelo qual recebeu pagamento. 

Também responde a ação no STF por homofobia: foi denunciado no início deste ano pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que considerou discriminação uma das mensagens de Feliciano no seu Twitter, que dizia: “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Um vídeo que circulou na internet mostra o pastor numa pregação pedindo o cartão de crédito de um fiel e cobrando que forneça a senha. “Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar, e vai dizer que Deus é ruim”, é a fala do deputado no vídeo.

Sobre o vídeo, Feliciano afirmou que se tratou de brincadeira, que não levou um centavo naquele evento, que colhia ofertas para crianças carentes:

— Aquilo foi uma brincadeira. Não ganhei nada naquele evento. Eram ofertas missionárias.

'Quase fui linchada', diz mulher que acusa deputado Feliciano de estelionato
A advogada Liane Marques, autora de uma representação por crime de estelionato contra o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), afirmou que por pouco não foi linchada em 2008 por moradores de São Gabriel, cidade distante 320 quilômetros de Porto Alegre, por culpa do novo presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Liane Marques organizou um show gospel em 15 de março de 2008 no qual o pastor Marco Feliciano seria a atração principal. Ele não compareceu. Sua assessoria justificou a Liane, na época, que ele sofrera um acidente no dia da apresentação. Mas durante as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) do Rio Grande do Sul, ele já tinha agendado um outro show, para o mesmo horário, no Rio de Janeiro. Por conta desse episódio, o pastor responde a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por estelionato conforme revelou o iG nesta quinta-feira .

“Havia uma comitiva esperando ele em Porto Alegre para trazê-lo a São Gabriel. Ele deveria ter chegado pela manhã, mas não chegou. Quando foi à tarde, me ligaram dizendo que ele não viria porque havia sofrido um acidente. Achei estranho na época porque busquei informações na Polícia e em outro órgãos, mas não havia nada de errado. Naquele momento pensei que poderia estar sendo vítima de um golpe”, disse Liane Marques. “A gente pode ser do interior, mas não é bobo”, complementou.

Ao saber que o pastor sequer chegou a Porto Alegre, a notícia havia se espalhado pela pequena cidade de São Gabriel, com aproximadamente 80 mil habitantes. A expectativa inicial era que 20 mil pessoas da região estivessem no evento. Cerca de 7 mil compareceram. “Algumas caravanas cancelaram sua vinda de última hora. As pessoas queriam ver o pastor Marcos Feliciano. Elas estavam revoltadas. Só não me lincharam porque os seguranças (do evento) fizeram uma barreira na hora do show. Até então, a mentirosa era eu”, disse a advogada que hoje, coincidentemente, é diretora da Procuradoria do Consumidor (Procon) de São Gabriel. “E minha palavra contra a de um pastor renomado nacionalmente não valia nada”.

O prejuízo total de Liane Marques foi de aproximadamente R$ 100 mil. Além do pagamento do cachê no valor de R$ 13 mil, ela custeou passagens aéreas para o pastor, hospedagem, e gastou com publicidade, logística e, por causa da ausência de Marco Feliciano, ainda foi obrigada a devolver o valor pago por ingressos. “Até hoje, estou pagando conta do evento. A minha sorte é que tenho credibilidade. Pelo contrário, muitos poderiam me colocar na Justiça”, apontou Liane.

A empresa dela passou quatro anos fechada e somente em 2013 deve retomar as atividades. Durante o processo, o pastor ressarciu Liane Marques em R$ 13 mil, mais correção monetária.

Na ação que Feliciano responde no STF, ele alega que não compareceu ao show por motivos de “força maior”. Na instrução processual, ele ainda alega ter sido surpreendido pela autora da ação e que estava favorável a um acordo. A ação tramita no Supremo desde maio de 2011 e está sob a relatoria do vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski. O processo está pronto para ser julgado a qualquer momento.

Marco Feliciano negou que tenha aplicado um golpe contra Liane Marques. Ele afirmou que estava doente no dia do evento e que não houve apresentações no dia 15 de março de 2008. “Houve um contratempo, eu adoeci”, declarou. Quando questionado sobre o fato de ter justificado a sua ausência por um acidente e não porque estava doente, o pastor disse apenas que “não lembrava” direito dos diálogos naquele dia. “Lembro, sim, que estava convalescente”, disse.

A eleição de Marco Feliciano

O pastor evangélico e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara sob a resistência de grupos que veem racismo e homofobia em suas declarações.

Por ordem do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a escolha foi feita com acesso restrito à reunião, após os protestos que impediram a eleição um dia antes. Desta vez, os corredores foram fechados para evitar os manifestantes.

Feliciano teve 11 votos de 18 possíveis -um deputado votou em branco e seis, contrariados, saíram da reunião.

Mesmo com a restrição de acesso, houve tumulto. Diante dos gritos de "homofóbico", o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) gritou "vão para o zoológico" e chamou os manifestantes de "baderneiros".

Domingos Dutra (PT-MA), que até então presidia a comissão, renunciou ao cargo e abandonou a reunião. Foi acompanhado pela bancada do PT no grupo e parlamentares de PSOL e PSB, contrários à indicação de Feliciano.

"A comissão é dos ciganos, das lésbicas, das prostitutas, dos evangélicos e dos católicos. Espero que a próxima Mesa compreenda que a comissão não é partidária", discursou Dutra.

O deputado Takayama (PSC-PR) disse que quem tentava impedir a votação em Feliciano era "cristofóbico". O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) retrucou: "Amamos os cristãos, mas detestamos a exploração comercial da fé".

Dos 12 deputados votantes, 6 eram do PSC (Partido Social Cristão). As cadeiras ocupadas pela legenda foram cedidas por representantes de PMDB, PSDB, PTB e PP. Os demais votantes, em sua maioria, eram também integrantes da bancada evangélica.

As cadeiras nas comissões são distribuídas pelo tamanho das bancadas. Numa espécie de rodízio, a presidência segue a mesma lógica.

O PSC só assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias porque o PT, que a presidia e tinha direito a três comissões, preferiu outras: Seguridade Social e Família, Relações Exteriores e Comércio e Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.

O PC do B poderia ter optado pela de Direitos Humanos, mas preferiu a de Cultura.

Apesar das pressões contrárias, a indicação do pastor do PSC também é atribuída à articulação do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), da bancada evangélica.

O presidente de uma comissão é quem define a pauta de assuntos no ano. Feliciano diz que ainda não se atualizou sobre os projetos que tramitam na comissão -mais de 300. Definirá futuramente, diz ele. Haverá nova reunião na semana que vem.

"Eu poderia fazer um milhão de insinuações, mas não vou fazer. O trabalho que faremos aqui na comissão vai mostrar isso", afirmou.

Entre os projetos deste ano há a criação do estatuto dos povos indígenas e a regulação de trabalho de migrantes estrangeiros.

Fonte: Folha de São Paulo, Último Segundo e Mídia News